HISTÓRIA

A história da La Tartuferia remonta ao ano de 2012, quando o italiano Stefano Piletti muda-se para o Brasil. Nascido e criado em Roma, onde formou-se em Ciências Políticas e tornou-se mestre em Relações Internacionais, Stefano sempre moveu-se, em suas viagens pelo mundo, pela paixão pela gastronomia e as descobertas que só ela é capaz de propiciar.

La Tartuferia Brasil

É assim que, recém-chegado ao Brasil, o Stefano resolve misturar, em meio a alguns experimentos na cozinha, o peculiar sabor das trufas trazidas da Itália a alguns ingredientes garimpados durante suas viagens pelo interior de Minas Gerais. Para isso, o local escolhido foi Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerias (Brasil), que com suas paisagens de tirar o fôlego e seus talentosos cozinheiros, atrai milhares de turistas durante todo o ano. Entre 2012 e 2019 a La Tartuferia destaca-se como a primeira empresa nacional (100% brasileira) de produtos trufados. Hoje, a marca é disponível em mais de 100 pontos de venda no mercado nacional.

La Tartuferia Argentina

A partir de março de 2019 o Stefano, sempre em busca de novos desafios, decide embarcar de corpo e alma numa nova aventura: a La Tartuferia Patagonia. É em Bariloche, na Patagonia Argentina, em uma discreta fábrica, que o Stefano hoje realiza muitas das etapas do processo produtivo. Para isso, os ingredientes são por ele escolhidos a dedo. As trufas brancas vêm diretamente da Italia onde, após colhidas, são processadas ainda frescas. Esta técnica garante a preservação de seu sabor e permitem que, na Argentina, suas características unam-se às das saborosas iguarias locais que vem descobrindo por lá.

A seleção dos insumos, tanto no Brasil, quanto na Argentina, é feita de maneira rigorosa. Os ingredientes escolhidos destacam-se por seu sabor diferenciado e pela qualidade primorosa em sua elaboração. A harmonização com as trufas é, assim, pensada de modo a gerar notas inusitadas e surpreendentes, a serem utilizadas nas mais variadas receitas.